Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

Cicloturismo pela Patagônia


A ideia da viagem do Ushuaia a El Calafate surgiu de uma conversa com um amigo, o Repolho, que havia conhecido na primeira bicicletada que participei.
Era um domingo nublado, e saí para conhecer a ciclofaixa próximo ao parque do ibirapuera, aqui em São Paulo.
Já voltando pra casa, encontrei com um pessoal que participa da bicicletada, e resolví acompanhá-los até o parque do povo.
Chegando lá, começamos a conversar, e me disseram que o Repolho estava com a ideia de dar a volta na américa Latina de bike, achei bacana, e começamos a falar sobre a viagem que ele estava querendo fazer, fiquei bem interessado em acompanhá-lo, pelo menos por um trecho, talvez o começo do caminho.
Enfim, alguns meses depois, e voltamos a conversar sobre a possibilidade de férias para fazer esta viagem. Mas ainda era só conversa, apesar da vontade ser muito grande. Arrumar um tempo, pra parar e pensar de fato nesta cicloviagem só conseguí agora, a poucos dias. Já havia pesquisado sobre voos e preços, mas um dia, meio que por impulso, fui até o final do processo de compra, da empresa de aviação, e acabei comprando a passagem com destino ao Ushuaia, e a volta para o Brasil por El Calafate. Foi aí que realmente caiu a ficha.
Até então não era nada concreto, só uma conversa de dois amigos entusiasmados, agora é real.
Estou me preparando, desde que conversamos naquele domingo, em que coloquei como meta, pedalar pelo menos até o trabalho e voltar, todos os dias, para pegar rítmo e resistência, caso a viagem acontecesse mesmo.
Por enquanto é isso, ainda faltam 11 dias para o início desta viagem, mas confesso que estou tremendamente ansioso, vou postando as novidades conforme for rolando.
Valeu!

2 comentários:

  1. É isso ai Daniel, dia 15/03 rumo Ushuaia!

    ResponderExcluir
  2. Aê Daniel, valeu cara! Sei que serão 20 dias para lembrar por toda uma vida. Contar para os filhos e netos.. Acredito que em momentos como esse, únicos na vida, é onde nos descobrimos e entendemos a imensidão desse planeta. Recarregue suas pilhas, encontre seu Deus e a si mesmo. Se vc lembrar, traz um pouco de gelo pra mim? Enjoy your travel mate! Good luck!!!

    ResponderExcluir